Autoescolas de Araputanga terão que desobstruir vias públicas

Por Ronildo dos Anjos

30 dias após a veiculação da reportagem sobre a obstrução de vias públicas por autoescolas do município, o setor de tributos da prefeitura, órgão responsável pela fiscalização e multa, informou a reportagem na tarde de hoje, 17/05, que os Fiscais da Prefeitura já fizeram vistorias com relatório fotográfico, e que os proprietários seriam notificados nesta data para que desobstruam as referidas vias.

REPORTAGEM

A reportagem veiculada na Rádio Arco-íris no dia 20 de abril de 2017 e publicada no site da emissora, surgiu a partir de denúncia feita por araputanguenses que se viam prejudicados, tendo que trafegar na contramão, devido o bloqueio feito pelas autoescolas, para fins particulares. À época, um morador das proximidades do recinto de festa do peão de Araputanga, disse à reportagem que já havia presenciado senas que quase terminaram em acidentes, devido o bloqueio indevido do local.

A reportagem do Informativo Arco-íris procurou os proprietários das duas autoescolas do município, eles informaram que não possuem autorização para a utilização das ruas. A reportagem também entrou em contato com o setor de tributos da prefeitura. Eles informaram que realmente não existe autorização formal para que os proprietários dessas empresas utilizem os locais.

O QUE DIZ A LEI

Conforme previsto no Código de Posturas de Araputanga, Lei Municipal nº 153/1992:

Art. 121 – É proibido embarcar ou impedir por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças e passeios, salvo para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem.

Geral Imprimir