Don Jacy é oficialmente o novo bispo da Diocese São Luiz de Cáceres

Compartilhe

Depois de alguns meses de vacância, a diocese São Luiz de Cáceres, recebeu na noite do último sábado (15/07), o seu novo Bispo: Dom Jacy Rocha Diniz.

 

ORDENAÇÃO E POSSE CANÔNICA

Don Jacy, foi nomeado bispo pelo Papa Francisco no dia 10 de maio de 2017.

A Celebração Eucarística e Ordenação Episcopal foi realizada na Catedral São Miguel, em Guanhães, com a presidência do bispo ordenante, Dom Emanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga, e com os bispos co-ordenantes Dom Marcello Romano, da Diocese de Araçuaí e Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo da Diocese de Guanhães.

A Cerimônia de posse canônica foi realizada na Catedral São Luiz, no centro de Cáceres-MT. Participaram da celebração o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton; os bispos Don Antônio Emídio Vilar (ex bispo da diocese de Cáceres), Don José, Don Jeremias, entre outros bispos.

 

A diocese acolheu com grande júbilo o seu mais novo bispo. Durante todos esses meses a Igreja rezou e pediu a Deus um novo Pastor. Durante o período de vacância, Don José Vieira (bispo emérito), foi o administrador diocesano.

A diocese São Luiz de Cáceres é composta por 25 paróquias; padres, representantes de todas as paróquias participaram da cerimônia e deram boas-vindas ao novo bispo diocesano.

 Obrigado Senhor por nos atender e nos enviar um novo bispo.

Don Jacy, seja bem vindo.

 

paroquiara/com diocese São Luiz.

Paróquia Imprimir