Hoje - Antiga Casemat será desmanchada pela prefeitura

Compartilhe

Por: Ronildo dos Anjos

No dia 20 de abril de 2017 o Informativo Arco-íris veiculou uma notícia referente ao acúmulo de lixo e pneus na antiga Casemat, que fica atrás do recinto de festa do peão, em Araputanga. Na reportagem os moradores reclamaram também, da quantidade de mato no local. Poucos dias após a reportagem, a prefeitura gradeou o mato, mas os pneus continuaram no local.

O PROBLEMA SERA SOLUCIONADO?

Dois meses após a reportagem, voltamos ao local, e a quantidade de pneus ainda é enorme; junto com os pneus, o acúmulo de água, proporciona um ambiente perfeito para a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos.

Quando nossa equipe de reportagem tirava fotos dos pneus, fomos informados, por um senhor que estava no local, que a prefeitura estaria desmanchando o barracão e as ferragens seriam levadas para Goiânia. Entramos em contato com o Secretário de Obras do município, Tião Barbosa, ele nos informou que os trabalhos para desmanchar a antiga Casemat estaria iniciando hoje (22/06). Perguntado sobre os pneus, ele informou que desmanchando a Casemat, terá que “dar um jeito nos pneus”.

Mais cedo, conversamos também, por telefone, com o vice-prefeito, Enilson Rios, sobre os pneus descartados no local. Segundo ele, já teria sido feito um primeiro contato com um reciclador da região para que pudesse retirar os pneus do local.

PUNIR OS CULPADOS.

Na verdade, enquanto não começar a punir os responsáveis por descartar pneus e lixo no local, a prefeitura não conseguira manter o local limpo. As pessoas precisam ter consciência de que isso é errado e os prejudicados são os moradores da área que são obrigados a conviver diariamente com o perigo de contrair uma doença, devido a quantidade de mosquitos e outros insetos que se reproduzem no local devido a sujeira.

Geral Imprimir