Morre aos 89 anos, Alcides Vidal Salomé, pioneiro do município de Araputanga

Compartilhe

Alcides Vidal Salomé, um dos fundadores do município de Araputanga (MT), morreu na tarde desta quinta-feira (27) em decorrência de vários problemas de saúde. 

Alcides Vidal Salomé é Pernambucano, chegou a Araputanga no ano de 1.958. É um dos pioneiros fundadores do município, onde vive há mais de seis décadas. Pecuarista foi o primeiro proprietário a ter registro definitivo de terras em Araputanga. Apesar de possuir apenas o terceiro ano primário, fez questão de proporcionar estudo a seus nove filhos.

Primeiro a cultivar café na região, Alcides Salomé veio de Cáceres, onde tinha um comércio de confecções.

Em Nota de Solidariedade, o Prefeito Municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho lamentou o falecimento do senhor Alcides Vidal Salomé, emérito cidadão araputanguense, o qual por longo período residiu nesta municipalidade, sendo inclusive um de seus fundadores.

As últimas homenagens ao senhor Alcides Salomé poderão ser prestadas em sua propriedade, na Fazenda Figueira, estrada que dá acesso ao Frigorífico, onde o corpo está sendo velado.

Através do Decreto Municipal nº 41/2017, a Prefeitura Municipal de Araputanga decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 28 de julho.

A Rádio Arco-íris expressa sinceras condolências a toda família

Fonte: Prefeitura municipal
Geral Imprimir