carregando
logo
Sexta-Feira, 29 de Março - 2024
 
img

ao vivo

RÁDIO DIFUSORA ARCO-ÍRIS

Rádio Difusora de Araputanga

Enviar pedido
Geral

Papa na Catedral armênia: renovar o esforço da plena unidade

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Partiu, na Manhã Desta sexta-feira (24/6) Pará Mais uma Viagem Apostólica, a 14ª do Seu Pontificado, Que o Levou à Armênia.

Antes de partir Paragrafo Uma viagem internacional, o Pontífice costuma ir à Basílica de Santa Maria Maior Paragrafo rezar Diante da Imagem de Nossa Senhora "Salus Populi Romani" pelo bom Êxito da Sua Viagem.  O ramalhete de flores Que o Papa depositou AOS Pés da Imagem mariana tinha Como núcleos da Bandeira Arménia: Vermelho, laranja e azul.

O Papa Partiu do Aeroporto romano de Fiumicino Às 9h LOCAIS (4h de Brasília), com destino à Armênia Fazer de capital Yerevan.  AO percorrer cerca de 3 quilómetros mil, em Quatro horas, o enviou Santo Padre, Como de praxe, telegramas chefes AOS sobrevoados de Estado dos Países: Itália, Croácia, Bósnia-Erzegovina, Montenegro, Sérvia, Bulgária e Turquia.

Francisco visita a Armênia a Convite do Patriarca e Catholicos de Todos os Armênios, Karekin II, e das autoridades Políticas e da Igreja Católica. Apos Uma Cerimônia de boas-vindas, sem Aeroporto de Yerevan, o Papa dirigiu-se para á Catedral Apostólica, em Etchmiadzin, Paragrafo Alguns momentos de Oração. - VEJA O VÍDEO DA CHEGADA DO PAPA À ARMÊNIA.

DEPOIS das cordiais saudações do Patriarca Karekin, o Santo Padre pronunciou Seu discurso, agradecendo Como boas vindas do Catholicos de Todos os Armênios, dizendo:

Fraternidade

"Atravessei, comovido, o Limiar Deste lugar sagrado, Testemunha da História do Seu povo, centro irradiador de espiritualidade;  considero uma graça de Deus Poder me Aproximar do santo altar, de Onde refulgiu a luz de Cristo na Armênia.  Agradeço o grato Convite para visita-los e à Sua Santidade, Por ter-me acolhido Casa em SUA.  Este Sinal de amor Expressa, Mais que As Palavras, o profundo significado de amizade e Caridade fraterna ".

Nesta Ocasião, o Papa recordou que "a luz da fé confere à Armênia A SUA Identidade peculiar de Mensageira de Cristo Entre Como Nações", Que a acompanhou e amparou, sobretudo Nos momentos de provação Maior:

"Inclino-me Diante da Misericórdia do Senhor, Que Quis Que a Armênia se tornasse Uma Primeira Nação, desde o ano 301, um Acolher o cristianismo Como SUA Religião, em Uma Época em that AINDA enfuriavam Como perseguições.  Para a Arménia, a fé em Cristo foi hum elemento constitutivo da SUA Identidade, um dom de enorme valor defendido à Custa da Própria Vida ".

Unidade

Aqui, o Pontífice invocou Como bênçãos divinas Sobre este luminoso Testemunho de fé, demonstrado Até com o martírio, ea fecundidade do Batismo, Recebido Há Mais de 1700 ano.  Agradeceu a Deus Pelo Caminho Que hum realizaram Igreja Católica ea Igreja Apostólica Arménia, hum Mediante Diálogo sincero e fraterno, Paragrafo Chegar a eucarística plena Partilha da Mesa:

"Que o Espírito Santo Nos AjUDE hum Realizar Uma Unidade Desejada POR Nosso Senhor, Que pediu para quê todos OS SEUS Discípulos Sejam Uma Só Coisa eo Mundo CREIA.  Apraz-me Lembrar Aqui o impulso decisivo dado à intensificação das Relações e Ao fortalecimento do Diálogo andamentos Entre As Nossas Duas Igrejas Nos ultimos POR Vasken I e Karekin I, e POR São João Paulo II e Bento XVI ".

A Seguir, Francisco afirmou Que o Nosso Mundo - marcado POR divisoes e Conflitos, Bem Como POR Sepulturas Formas de Pobreza de materiais e espiritual, incluíndo a Exploração das Pessoas, Crianças e Idosos, - espera dos cristãos hum Testemunho de estima Mútua e Colaboração fraterna , Que FAÇA resplandecer Diante de Cada Consciência o Poder ea Verdade da Ressurreição de Cristo.  E acrescentou:

"O esforço Paciente e Renovado rumo à plena Unidade, Uma intensificação das Iniciativas Discípulos OS Comuns ea Colaboração Entre TODOS Faz senhor, Tendo em vista o Bem Comum, representam Uma luz e hum Apelo Para viver, na Caridade e na Compreensão Mútua, As Nossas Diferenças.  atraves O Espírito ecuménico adquire valor exemplar e constitui hum forte Convite a compor Como Divergências fazem Diálogo e da Valorização do Que Nos Une ".

O Bispo de Roma concluiu Seu pronunciamento ressaltando que "QUANDO A Nossa Atividade E Inspirada e movida Pela Força do amor de Cristo, crescem o Conhecimento ea estima recíprocas, CRIAM-se Melhores condições Pará Um caminho ecuménico frutuoso e, AO MESMO tempo, Mostra hum Toda a sociedade um caminho concreto, que PODE Ser percorrido Para harmonizar OS Conflitos que dilaceram a vida e civis causam divisoes "

 
786Visitas