Paulo Da Cruz- Homem que carregou cruz de 40 kg por três mil quilômetros termina sua jornada em Porto Velho/RO.

Compartilhe

Por: Ronildo dos Anjos/com Jaru online


“Seguindo uma revelação, aqui é encerrada minha caminhada, voltarei para casa e seguirei minha vida”, disse o homem que transportava uma cruz nas costas por mais de 3.000 km.


O senhor Paulo Cícero, que ficou conhecido depois de sair do estado de São Paulo carregando uma Cruz de 40 quilos, que inclusive passou por Araputanga no dia 10 de abril, encerrou sua jornada depois de quase um ano de caminhada.

O objetivo de sua peregrinação, era a reabertura de um processo que ele respondeu na justiça. Segundo seu Paulo ele ficou preso mais de 16 anos, injustamente, acusado por assassinato. Quando passou por Araputanga o senhor Paulo informou a reportagem da Rádio Arco-íris, que seu objetivo era chamar a atenção das autoridades para que seu processo fosse reaberto.

 Na tarde de ontem (31), em Porto Velho/RO, o “homem da Cruz”, encerrou sua jornada. Ele jogou a cruz dentro do Rio Madeira, e disse que com a cruz, jogou também, toda sua história de dor e sofrimento.

Quando foi perguntado por equipes de reportagem que estavam no local, seu Paulo disse que a partir de agora, uma nova vida recomeça, que ele vai voltar para sua cidade em São Paulo, reencontrar sua família que ele já não vê desde 16 de agosto de 2016, quando começou sua peregrinação, e a partir daí pretende arrumar um emprego e aguardar que seu caso seja reaberto, e seja finalmente inocentado.
Advogados do Mato Grosso já estão movimentando seu processo a fim de provar a inocência deste homem, que além de ficar preso por tanto tempo, ainda fez essa penitencia e por quase um ano carregou uma cruz para mostrar toda sua indignação com a justiça brasileira.



No link abaixo você assiste o vídeo dele jogando a Cruz no Rio.

https://www.facebook.com/jaruonlineoficial/videos/1443965445646549/

Geral Imprimir