carregando
logo
Sexta-Feira, 26 de Abril - 2024
 
img

ao vivo

RÁDIO DIFUSORA ARCO-ÍRIS

Rádio Difusora de Araputanga

Enviar pedido
Geral

Prefeitura de MT alvo de operação é incendiada por bandidos - Veja vídeo Izabel Barrizon, repórter do GD


Por GAZETA DIGITAL


Dois homens incendiaram prédio da prefeitura do município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (2). Local na avenida Comendador Luiz Meneghel ficou totalmente destruído (veja vídeo abaixo). Prefeitura é alvo de investigações da Polícia Civil, contra crimes de administração pública.

Toda a parte documental, de contabilidade, licitação, recursos humanos, tributos e compras foram consumidos pelas chamas. Populares auxiliaram no combate ao incêndio, que utilizou ainda 3 caminhões pipa.Segundo informações, vigilante foi rendido por 2 homens armados, que arrombaram a porta e invadiram o prédio, por volta das 3h da madrugada. Alegando que estavam ali para um "servicinho", criminosos jogaram combustível e atearam fogo na parte administrativa.

Prefeito Valdir Pereira dos Santos (PSB), alvo de operação deflagrada no mês passado, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), contra fraudes na prefeitura envolvendo ainda duas outras cidades, explicou que irá notificar os tribunais de Contas e Justiça, além da Defaz, e solicitar guarda para os funcionários até que o fato seja esclarecido.

Operação Loki

Em 20 de setembro deste ano, a Defaz deflagrou operação para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, em Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Sorriso. Dez dos mandados foram cumpridos em Nova Bandeirantes.

De acordo com a Defaz, 6 conduções coercitivas também foram cumpridas na operação, que visa apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade do prefeito de Nova Bandeirantes, além de prestadores de serviço e funcionários públicos municipais.

Operação apura desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos e pagamentos ilegais feitos com prioridade por serviços não prestados a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a prefeitura decorrentes de aquisição por processos licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.

O nome da operação faz referência a Loki, considerado um deus da trapaça e da travessura na mitologia nórdica. (Com informações Nativa News)

Veja vídeo

1248Visitas