Proprietários poderão ser multados por fogo em lotes

Compartilhe

Por: Ronildo dos Anjos


Neste período do ano, infelizmente é comum o grande número de queimadas, devido o tempo seco. Isso além de perturbar os moradores com a fumaça e sujeira, pode trazer grandes danos à saúde de quem inala a fumaça.

Todos os anos moradores de Araputanga reclamam da quantidade de fogo nos bairros da cidade, onde já teve casa incendiada, ar-condicionado queimado e outros acidentes.

RECLAMAÇÕES

Devido ao grande número de reclamações de moradores indignados com tanto fogo em terrenos baldios da cidade, a reportagem do Informativo Arco-íris procurou informações sobre as possíveis medidas que poderão ser tomadas para resolver este problema, junto a Secretaria de Meio Ambiente de Araputanga.

Na tarde de ontem (28/06), conversamos com a técnica ambiental do município, Milaine, ela pediu para que as pessoas denunciem, procurem a Secretaria de Meio Ambiente.

A reportagem ouviu também o vice-prefeito municipal, Enilson Rios, ele disse que devido ao grande número de reclamações que surgiram nas redes sociais, ele já teria feito uma reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Tributos, sobre possíveis medidas para combater este crime.

O vice-prefeito, orientou as pessoas a procurarem a Secretaria de Meio Ambiente e informar o local do fogo, para que seja feita a notificação ao dono do terreno. Segundo Enilson, como é difícil saber quem colocou o fogo no local, quem será responsabilizado é o dono do terreno.

Geral Imprimir