Reintegração de posse: Justiça faz despejo na fazenda Itaguaira.

Integrantes do acampamento instalado na Fazenda Itaguaíra, município de Araputanga, estão sendo despejados por Ordem Judicial, em cumprimento na manhã desta terça-feira (15), na fazenda.

A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil cumprem a reintegração, próximo ao município de Reserva do Cabaçal-MT.

Por telefone, o apresentador do Informativo Arco-Íris conversou com o Delegado da Polícia Judiciária Civil de Araputanga, doutor Miguel Macário; de acordo com Macário a operação conta com aproximadamente 30 policiais.

 

Os trabalhos tiveram início nas primeiras horas da manhã e, segundo informou o delegado, até o momento não houve resistência.

 

INFORMAÇÃO PÚBLICA

No dia 10 de junho/17 o proprietário da Fazenda, Senhor Rodinei Velasco Nunes, divulgou, através da Rádio Arco-Íris de Araputanga, spot publicitário com informações que transcrevemos a seguir:  “Comunica a toda população da região que a Fazenda Itaguaíra está com reintegração de posse para retirada de invasores, ao contrário do que está sendo dito em boatos”. 

  

ORDEM DE DESPEJO 

A reportagem obteve com o proprietário da Fazenda Itaguaíra, cópia da ordem de reintegração de posse, expedida em Cuiabá, no dia 30 de novembro de 2016. O documento é assinado pela Juíza de Direito Olinda de Quadro Altomare Castrillon.

A mesma Juiza foi diretora do Fórum de da Comarca  de Araputanga quando uma grande operação Policial, foi montada para desocupação da fazenda São João, em Araputanga.

Polícia Imprimir