Rua Amapá: Moradores reclamam de esgoto correndo livremente pela rua no bairro São Luiz

Compartilhe

Por: Ronildo dos Anjos


Moradores da rua Amapá, no bairro São Luiz em Araputanga, reclamam da quantidade de água que corre livremente na rua. Segundo informações de um morador, que enviou várias fotografias a reportagem, até mesmo ESGOTO DE PIA de cozinha, corre livremente pela rua, deixando um enorme mau cheiro e trazendo muitos mosquitos para as residências.

O morador, que entrou em contato com a reportagem pediu para que as autoridades do município tomem uma providência.

O QUE DIZ O CHEFE DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE?

Após a reclamação do ouvinte, a reportagem entrou em contato com o chefe da Vigilância em Saúde de Araputanga, José Ricardo. Segundo ele, já foram feitas algumas notificações aos moradores da rua para que regularizem a situação. Ele disse também que tem interesse em solucionar o problema, mas a culpa é de alguns moradores. “Foram feitas as notificações e após o prazo se não for regularizado a prefeitura estará multando os moradores.”

CONCIÊNCIA

Infelizmente o nosso povo vive em um estado de degeneração da consciência. O que importa, segundo a crença popular não é o respeito ao próximo (como deveria ser), mas sim: a comodidade e facilidade; mesmo que isso prejudique o vizinho. Se todos cumprissem o mínimo ético do respeito à dignidade humana, não existiriam reclamações desse tipo.

As pessoas precisam aprender a viver em sociedade, respeitando os direitos alheios. Não jogar lixo na rua, cuidar do seu esgoto, não ligar som auto e não perturbar o vizinho é o mínimo que todos que moram em sociedade deveriam cumprir. Isso fortaleceria os laços de amizade.

É correto afirmar também que a prefeitura precisa cumprir seu papel, fornecendo rede de esgoto, coleta do lixo e ruas em condições de trafegabilidade.

Vamos todos ter consciências de que não somos donos do mundo e precisamos nos adaptar em sociedade. Se cada um fizer sua parte, tudo melhora.

 
Geral Imprimir