Uma hora da certo: Moradores das Botas esperam por construção de ponte há quase cinco anos

Por: Ronildo dos Anjos


É muito difícil para um cidadão comum que paga todos os seus impostos, entender esta tal burocracia em nosso país. Isso jamais vai ‘entrar na cabeça” das pessoas de bem; que a única coisa que deseja, é ter seus direitos respeitados.

Se compra um carro, 50% é imposto; vai abastecer, a metade é imposto; vai na oficina, imposto e ainda, tem que pagar o valor de outro veículo por ano, com seguros e mais impostos. É o famoso “roubo” legalizado em nosso país.

Como se não bastasse tanto imposto, as pessoas são obrigadas a viverem no famoso “jeitinho brasileiro”, fazendo gambiarras aqui e ali para terem o mínimo de conforto e segurança, já que o estado, que pelo menos na teoria, é o responsável em oferecer, não o faz.

 

PONTE DESTRUÍDA NO DIA 31/12/2012

 

No dia 31 de dezembro de 2012, uma forte chuva causou muitos estragos na comunidade das Botas. Foram várias pontes e aterros danificados na época. As pessoas que precisavam usar essas pontes ficaram isoladas por vários meses sofrendo e arriscando suas vidas em desvios e pontes improvisadas, feitos pelos próprios moradores.


MUTIRÃO

Após esperar vários meses, sem solução, alguns moradores se uniram para construir as pontes, já que a prefeitura não estava fazendo sua parte: “não tem dinheiro”, a frase mais usada pelos gestores há época.

Acontece que já se passaram quase cinco anos e uma dessas pontes ainda não foi construída e os moradores continuam utilizando a ponte improvisada.

A ponte em questão fica na MT 436, saída da comunidade Boa Vista (Botas), para o município de Reserva do Cabaçal.  Esta ponte improvisada foi construída no dia 31 de maio de 2013.

 

ESPERANÇA

Segundo informações (extraoficiais), obtidas pela reportagem, a atual gestão municipal, estaria adquirindo manilhas para solucionar o problema.

Enquanto nada acontece, as pessoas que utilizam a estrada vão se virando como pode, na esperança de um dia a prefeitura “ter dinheiro”, já que nunca tem!


Confira aqui mais informações a respeito da construção da ponte pelos os moradores em 2013

Geral Imprimir