Comida e Receitas RÁDIO DIFUSORA ARCO-ÍRIS
http://www.rdadifusoraarcoiris.com.br
Prefeitura de MT alvo de operação é incendiada por bandidos - Veja vídeo Izabel Barrizon, repórter do GD

Foto: Shutterstock


Por GAZETA DIGITAL


Dois homens incendiaram prédio da prefeitura do município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (2). Local na avenida Comendador Luiz Meneghel ficou totalmente destruído (veja vídeo abaixo). Prefeitura é alvo de investigações da Polícia Civil, contra crimes de administração pública.

Toda a parte documental, de contabilidade, licitação, recursos humanos, tributos e compras foram consumidos pelas chamas. Populares auxiliaram no combate ao incêndio, que utilizou ainda 3 caminhões pipa.Segundo informações, vigilante foi rendido por 2 homens armados, que arrombaram a porta e invadiram o prédio, por volta das 3h da madrugada. Alegando que estavam ali para um "servicinho", criminosos jogaram combustível e atearam fogo na parte administrativa.

Prefeito Valdir Pereira dos Santos (PSB), alvo de operação deflagrada no mês passado, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), contra fraudes na prefeitura envolvendo ainda duas outras cidades, explicou que irá notificar os tribunais de Contas e Justiça, além da Defaz, e solicitar guarda para os funcionários até que o fato seja esclarecido.

Operação Loki

Em 20 de setembro deste ano, a Defaz deflagrou operação para cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, em Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Sorriso. Dez dos mandados foram cumpridos em Nova Bandeirantes.

De acordo com a Defaz, 6 conduções coercitivas também foram cumpridas na operação, que visa apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade do prefeito de Nova Bandeirantes, além de prestadores de serviço e funcionários públicos municipais.

Operação apura desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos e pagamentos ilegais feitos com prioridade por serviços não prestados a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a prefeitura decorrentes de aquisição por processos licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.

O nome da operação faz referência a Loki, considerado um deus da trapaça e da travessura na mitologia nórdica. (Com informações Nativa News)

Veja vídeo



Adicionar ao meu livro de receitas (132)

Tabela de conversão de medidas

Calcular calorias


  Comentários (2)
Escrito por Lizziane Santos, em 14-10-2012 09:14
muito bom,delicioso.
Escrito por Bruno da Silva Figueiredo, em 06-09-2009 20:37
Um interessante.

Escrever comentário

Para comentar pelo sistema do Comida e Receitas cadastre-se ou faça o login.

Comente e compartilhe pelo Facebook